Os filmes com personagens apaixonadamente estranhos sempre me encantaram, eu sou um admirador do diferente, não hipocritamente falando, claro.
Detesto pessoas de merda que dizem que gostam do diferente, é fácil identificar quem mente com esse argumento ou quem leva ele realmente a sério, pura e simplesmente fácil.
Mas gostar de pessoas estranhamente diferentes sempre foi comum para diversas pessoas. Não é a toa que o cinema tem trabalhados em diversos personagem com características extremamente peculiares.
Os de mente aberta, sabem muito bem que existem várias qualidades que conquistam o receptor muito além da visão, mesmo que a beleza forneça esse encanto automático, é preciso estar livre de preconceitos e rótulos. Afinal Inteligência, coragem, doçura, bondade... Nada disso precisa de um rostinho bonito para ser sustentado e Hollywood sabe bem disso.
Os personagens que mais me encantam são os criados pelo mestre Tim Burton. Nesse assunto o cara é um gênio, ele faz com que nos apaixonemos pelos personagens, por mais estranhos ou bizarros que pareçam ser. Quem não se apaixonou pelo Edward, ou pela noiva cadáver ou pelo Willy Wonka que atire a primeira pedra!!!
Eric Stoltz(Marcas do Destino, 1985)
Um Drama baseado na história verdadeira de Rocky Dennis, ubm adolescente que nasceu com uma estranha deformidade no rosto e conhecida como displasia craniofacial .A Cantora Cher, em seu papel principal no cinema, é Rusty, a mãe do rapaz. Com a ajuda do amor descompromissado e a inabalável determinação de Rusty, Rocky enfrenta a dor, a solidão e os preconceitos para emergir como um extraordinário jovem que se torna uma inspiração para seus colegas e professores.
Sloth dos Gonnies (1985)... lembra?
De maneira mais descontraída, esse personagem toca o coração dos mais aventureiros,
O filme que passa boa parte da relação amigável (hum, tah boa!!!) do Sloth com o personagem fofíssimo “gordo”, é fácil apaixonar pelo grandalhão doido por chocolate e terrivelmente inocente.
Gwynplaine( Homem que Ri 1928 )
Esse filme confesso que, infelizmente, não assisti, mas li muito sobre ele quando o assunto era expressão
filme enfoca o herdeiro de um ducado, Gwynplaine (Conrad Veidt), seqüestrado quando garoto e, por ordem do rei, desfigurado num perpétuo riso forçado, um sorriso macabro no rosto. É a atração de um circo e um dos personagens mais comoventes da historia do cinema. personagem do eterno Conrad Veidt (o major de "casablanca") que serviu de inspiração para o coringa.
Marv( Sin City, 2005 )
Esse é um dos meus favoritos, o personagem é extremamente forte e brutal, Marv destrói seus inimigos como se eles fossem feitos de papel. Mas ele tem um lado suave, ao defender as amigas do sexo feminino e ficar completamente abalado com a morte da sua amada ‘Goldie’. tarantino acertou de primeira nessa escolha.
o trabalho ficou sensacional!!!
Edward Mãos de Tesoura(Edward Mãos de Tesoura , 1990)
Falando de Tim Burton escolhi entre o que mais me comoveu, ninguém conseguia ligar o belo Johnny Depp à este confuso, ingênuo, bondoso e logicamente, estranho personagem.
Edward vivia isolado em um castelo e seu pai, criador de engenhocas, colou-lhe tesouras em lugar de mãos.
sombrio, inocente e generoso... não tem como não se comover com o personagem.
com a atuação perfeita de johnny Deep em uma das diversas sintonias entre ele e o diretor, Edward mãos de tesoura se tornou um dos filmes mais importantes da década de 90.
David Aames( Vannila Sky, 2001)
Personagem trabalhado muito bem por Tom Cruise, apesar de eu não dizer que o filme é um dos que eu mais tenha simpatia, temos que admitir. foi um trabalho muito bom
David era rico, belo e adorado por todas as mulheres. Após sofrer um acidente terrível que o deixou completamente irreconhecível, David decide tentar recomeçar a vida utilizando uma máscara e muita mágoa em seus sentimentos.
Quasímodo (O Corcunda de Notre Dame, EUA 1939)
Quasímodo é um personagem clássico(novidade... não é?).Personagem criado por Victor hugo, que tem uma "quedinha" por personagens estranhamente apaixonantes ( como o próprio homem que ri, citado mais acima e escritor do sucesso les Miserables, lembra do I dreamed a dream da Susan Boyle? a música faz parte da trilha sonora do muscal). Pois bem, a historia do desfigurado sineiro da catedral de Notre Dame, localizada em Paris, já foi alvo peças, livros e claro, filmes que relatavam o amor impossível deste pobre rapaz, pela belíssima cigana Esmeralda.
amor a primeira vista entre cinéfilo e cria cinematográfica (inventei certo isso?)
Professor Justin McLeod(O Homem sem Face, 1993)
Depois de ter seu rosto e seu corpo desfigurados em um acidente de carro, o professor Justin McLeod (Mel Gibson) passa a viver sozinho numa enorme casa localizada em uma ilha na costa do Maine. Ele tenta conviver com a humilhação e provocação de seus vizinhos. Sua vida muda depois que conhece o adolescente Chuck. Eles se tornam amigos inseparáveis., mas a família do garoto e a polícia acusam o professor de molestar crianças.
Preciso mencionar algo mais? pois bem...
O Homem Elefante (Elephant Man, The, 1980)
Nascido com uma deformidade abominável, John Merrick foi um caso real da doença neurofibromatose múltipla. O filme que conta ainda com a participação do ator Anthony hopkins, causa emoção graças à sensibilidade inigualável do chamado Homem Elefante.
bom, de estranhos o mundo e o cinema está cheio!!!
se alguém lembrar de mais algum personagem, é só falar...
abraços galerinha.
cadê o Spawn? lembrei dele também e acho que ele faria uma grande presença nessa sua lista!
ResponderExcluireu acho que o hellboy entra nesse time também...
ResponderExcluireu acho ele um cara táo legal que agente até esquece que ele é feio!
Tem um filme das antigas chamado "Freaks", de 1932. Chequem no site do imdb.
ResponderExcluir