terça-feira, 24 de abril de 2012

Rafinha Bastos... O nosso Jesus, o nosso Bin Laden!





Esses dias foi divulgado que o apresentador Rafinha bastos deveria recolher os dvds de gosto duvidoso em que ele solta piadas recheadas de humor negro e descaso.
é possível ter uma noção do quanto a carga de humor é pesada, humor enegrecido, humor preto, pretinho mesmo...


Citei uma frase de um usuário do Facebook perguntando quem discordava ou não, a frase se baseava no seguinte: ‎"Rafael Bastos ("Rafinha" é pra mãe e pros baba-ovos dele) é o grande exemplo do idiota que a gente adora ver se ferrar: tá tomando processo em cima de processo pelas idiotices que profere, e tá queimado com os anunciantes e com o público formador de opinião. Logo será esquecido!" Concordei e não concordei com o que se referiu a frase citada pelo maluco... Até mesmo porque, de alguma maneira ou outra, ele está tocando na ferida de muita gente que mereceria mesmo tomar uma dessas pancadas para acordar...
Me recriminaram também, numa roda de conversa uma vez, em que tinha duas pessoas que eu não suportava, falando sobre o atentado do rapaz que entrou na escola e atirou em um monte de gente... Não gostaram porque eu disse que eu entendia uma pessoa como esta, entrar em um lugar atirando em uma população, é como tentar se livrar de uma maioria de pessoas idiotas, imbecis e com toda a sorte de futilidades em suas mentes, atirar em pessoas desse tipo, seria, no mínimo, sensato... disse isso, claro, imaginando eu fuzilando pessoas como aquelas duas ali no meio da roda, outras até riram, mas ficou por assim dizer...

Quando eu perguntei quem discordava os que opinaram soltaram o verbo a favor do Rafinha, o que mais achei interessante é que ressaltaram o valor exagerado o que dão para polêmicas como os comentários que ele registra do que com assuntos que, realmente, deveriam ser preocupantes... nós não vemos tanta gente se mobilizar com casos como aumento de passagens de ônibus com o transporte permanecendo uma droga (Porque esses filhos da puta não liberam mais ônibus para a galera nos horários de pico, porque não colocam o transporte público para os horários da madrugada?) criam polêmicas por causa do comentário da Rita Lee no show dela só porque desafiou a autoridade local, grande coisa? assim como ela falou na virada cultural sobre o abandono da cidade de São Paulo por parte dos governantes 9 o que é uma pura mentira, não é? estou errado? Pois bem... Sem mencionar os assuntos que mais rodearam redes sociais e sites pega-trouxa, a tal da Luiza voltou do Canadá e ajudou o pai a vender mais apartamentos, conseguiu emancipação, recebe cerca de 15 mil reais para aparecer em eventos sociais por duas horinhas, agora ela não está mais no Canadá, ninguém sabe onde ela está, queria eu que ela voltasse para a puta que lhe pariu e parassem de falar tanta merda... se querem fofocar: dizem que surgiu até convite para a playboy mesmo sendo menor de idade, até rumores de que ela entraria no BBB que, aliás, gerou muita polêmica por causa de um viado de cabelo esquisito que comeu ou não comeu uma das piranhas lá de dentro com sua permissão ou não... teve até gente que surgiu do passado dizendo que o cara estuprou antes... e assim, vai-se enchendo a cabeça da população! e fiquei assim por dentro dos assuntos mais descolados do momento... Mas vamos ao Rafinha bastos... eu conhecia já o trabalho dele, o cara é, de fato, espetacular, muito inteligente, e um puta formador de opinião. E adora uma polêmica!

há um tempo atrás a revista Rolling Stone publicou com uma entrevista fodástica com ele, em que na foto ele etá com uma coroa de espinho na cabeça em um close pra lá de divino! Comprei, claro...


O humorista, em seu show stand up, realizado na casa que abriu com o colega de programa Danilo Gentili, faz piadas com temas polêmicos como estupro, aborto, doenças e deficiência física.
em um dos seus comentários ele solta que Toda mulher que ele vê na rua reclamando que foi estuprada é feia… ainda complementa: - Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus. Isso pra você não foi um crime, e sim uma oportunidade. Homem que fez isso não merece cadeia, merece um abraço.

A matéria da revista deixou em foco comentários que ele expõe de maneira explícita e pesada sobre como cumprimentar gente que não tem os braços, o que dizer para uma mulher virgem com câncer, e por que, depois que teve um filho, passou a defender o aborto.

E ainda faz declarações bem sacanas em cima de gordos, carecas, deficientes, cidadãos de Rondônia, judeus, golfinhos e pagodeiros.

Mas, a polêmica deu, de alguma maneira, uma grande notoriedade ao apresentador. Tanto que o jornal norte-americano The New York Times o cravou como o homem mais influente do mundo no Twitter.

A polêmica que fizeram contra o apresentador, para ocultar um pouco mais os verdadeiros problemas que deveriam surgir grandes polêmicas, como o prédio que abrigava um hospital em são bernardo do campo ou aquele descaso na Bahia em decorrência á greve dos policiais que ninguém comenta. só lamento muito não ter pego um dos Dvds que ele esteve distribuindo gratuitamente na Paulista, cedendo autógrafos e tirando fotos com o pessoal.

Rafinha, faz parte dos célebres detestáveis de nossa época, de fato, mas como todo o bom cético, está mais é se fodendo para a opinião pública, embora eu confesse que ouvir certos comentários vindos dele é preciso a pessoa estar disposta a sentir certos calafrios, daqueles que te surpreendem quando alguém comenta algo que já passou pela sua cabeça, mas que fica nela somente, ninguém tem coragem de dizer, mas que pensa, há... Aposto que sim...

Por isso, talvez, que as pessoas pagam para assistir aos shows de insensibilidade, medíocres, repletos de canalhice e insulto. Como exemplo do pânico na TV, Os programas da Band de que ele participa são os de maior audiência da emissora. Ou seja: esse sujeito não “existiria” se não existissem milhões de brasileiros que gostam de ver os mais fracos e discriminados sendo ridicularizados.

Há, no Brasil – mas não só aqui, claro –, uma perversão que seduz legiões: rir de mulheres “feias”, de deficientes físicos e mentais, de negros, de homossexuais, enfim, de todos aqueles que já são alvo de insensibilidade e perversidade no cotidiano por conta de suas características pessoais.

Desejo, tanto a ele quanto outros diversos artistas que ele progrida e que, esse humor, mesmo que, incompreendido, seja expansível em diversos campos...Que ele seja como um Bin laden no palco! o Jesus Cristo em prol dos vitimados pela sociedade hipócrita e infame!


# só pensamentos sobre um fato


Originalmente postado no blog Pedro Roberto...Confissões

Nenhum comentário:

Postar um comentário