quinta-feira, 15 de abril de 2010

Madonna: novo dvd e ligação histórica

Oh, Deus dos “grifados”, socorre agente.
Andar por são Paulo está cada vez mais insuportável.
Não queria falar um palavrão nesse post, mas me vejo obrigado a valar, então vai aí: POXA!!!
Suo pra caramba no carro do meu amigo indo para o shopping cidade Jardim quando penso em trocar um conjunto Ermenegildo Zegna quando desço do carro, o lugar todo esburacado eu piso em uma porcaria de uma madeira e furo o meu sapato Salvatore Ferragamo, meu, eu fiquei muito, extremamente puto com o ocorrido, para me deixar feliz, ganhei o DVD da Madonna, o registro da turnê stick and sweet finalmente saiu, depois de 2 anos do show ser gravado em Buenos Aires a Diva resolveu liberar para a galera.
Como todo o bom fã de Madonna, sabemos que o disco possui uma nova sonoridade jamais trabalhada diretamente por Madonna, R&B e Hip-Hop mesclados e unidos ao bom e velho Pop e Dance no estilo mais anos 1980, e entre os colaboradores da produção estão Timbaland, Justin Timberlake, Pharrell Williams. O álbum estreou em 1º lugar em 37 países, incluindo Estados Unidos e Brasil. Foi o sétimo álbum da Madonna a estrear em 1º na Billboard 200, tornando-a a segunda cantora com mais discos nº 1 na parada, atrás apenas da Barbra Streisand que tem 8 discos que estrearam em 1º Lugar.
Conferir o show de quase dois anos atrás que tive o prazer de conferir foi uma emoção muito gostosa de sentir.
Lembro da agonia que foi conseguir o ingresso para conferir o show dela aqui em São Paulo, até que, anunciam uma nova turnê e mais um VIP chega em minhas mãos facilmente. Do estiramento muscular na minha perna, da porra da vacina de paracetamol que tive que tomar e da fisioterapia porque fircei o músculo ficando muito tempo em pé e me acabando na pista antes e durante o show... enfim, valeu a pena, e como valeu.



Achei muito equivocado ela não ter gravado o DVD aqui no Brasil, tudo bem que ela poderia ter gravado no domingo ou na quinta-feira, entendo que no sábado tínhamos a presença de um cascão na pista comum com a namorada mini ranheta (os íntimos sabem de quem estou falando, é de um aspirante a parente que cheira mal) e que, devido a presença de tais pessoas, as demais em volta ficaram com cara feia devido a catinga que ele exalava, o que não seria muito favorável na captação de imagens de público para compor o DVD. Mas estes não compareceram nos outros dias, e por isso, não tinham desculpas para ela não ter gravado aqui, afinal, ela mesma disse, em lágrimas que o público paulistano tinha sido o melhor dela (????). Porém depois de ouvir o que ela disse no início do show no DVD, passei a ver que a relação dela com a Argentina foi bem mais, digamos, íntima, artisticamente falando (dá-lhe Evita!), mas foi lindo, lindo mesmo, embora o povo da Argentina foi bem “chochinho” se comparado com os gays de classe que estavam na pista VIP aqui, a imagem que uma das câmeras do show captam de uma traveca loura esquisita na platéia colocando os dois dedos na frente da boca e colocando a língua para fora está me assustando até agora. Bom, enfim...
Fica aqui minha dica, não percam o registro desse show, vale muito, muito a pena mesmo.
O show abrange acima de tudo a diversão. Logo a partir do vídeo inicial, com a fábrica de balas...
Ao ver o DVD nessa parte, lembro que tremi pra cacete vendo o trono virando com ela sentada de pernas abertas. A som de Hard Candy.
Um ponto negativo, além daquele momento espanhol, onde ela canta o patinho feio do disco (Spanish Lesson), é o figurino, que cá entre nós, não favoreceu muito a diva em alguns momentos,. Houve alguns momentos em que eça estava fofíssima pulando corda, de óculos com um visual meio sexy nerd, mas em outros momentos...por exemplo, quando ela canta 4 minutes... meu Deus, ela usa um tipo de armadura que provavelmente foi inspirada em uniformes de futebol americano, ou uma das armaduras usadas pelos cavaleiros do Zodíaco. Como eu senti falta do Jean Paul Gaultier, amiguíssima dos poderosos Domenico Dolce e Stefano Gabbana, bem que poderia pedir um help para eles, né ? Fala sério!!!

Os efeitos (desculpa a sinceridade, mas só para quem foi mesmo para confiar no que eu vou escrever) são mais do que fodásticos, até mesmo quem não curte muito a Madonna, ou para quem, como eu, tem a certeza de que ela não é a melhor cantora do universo. Valia muito conferir pela produção, que é de primeira! A apresentação do momento rain do show com o telão cilíndrico no momento mais emocionante do show, quando ela performa a música Devil Wouldn´t Recognize You, foi surpreendente.
Além de em outro momento onde houve uma seqüência de imagens através de um video com cenas de destruição seguidas por imagens de Hitler, Robert Mugabe (do Zimbabwe) e do senador John McCain. Em outra seqüência, reuniu imagens de Barack Obama, Gandhi, John Lennon e Al Gore. Ou seja, tudo para provocar grande polêmica nos Estados Unidos, como sempre fez.
Além de fazer uma versão rock de boderline,Madonna homenageia a casa que a acolheu com uma apresentação emocionante iniciando por “You must Love me” e finalmente, don´t cry for me Argentina, com imagens de fundo do filme que dividiu a crítica por acharem que seria uma ofensa a memória de Eva Perón o fato de Madonna representá-la, porém que acabou por encantar e calar a boca de muitos deles. Fora os fiéis que tinham certeza de que ela poderia muito bem dar conta do recado.
Por falar em Eva Perón, só umas curiosidades pra desviar do assunto: Madonna escreveu uma carta a próprio punho para o diretor Alan Parker onde o convencia de que ela era perfeita para o papel de Evita, o que resultou na aceitação do diretor para que esta atuasse no filme.
Papel que Meryl Streep e Maria Conchita Alonso foram consideradas, e que Michelle Pfeiffer chegou até a treinar a voz durante alguns meses para o papel que escorregou legal de suas mãos.
Mas em atuações e perfomances de tirar o fôlego, não deixe de ter na sua prateleira esse incrível show.
e se houver mais uma oportunidadezinha de conferir um show dela, não percam, lembre-se de que ela já entrou com uma bengala nesse show, no próximo ela pode entrar usando uma cadeira de rodas ou um andador...
Acústico Madonna.. nostalgia tour... já pensou?

Um comentário:

  1. caraca meu, Tú é fã mesmo da Madonna? cadeira de roda,ANDADOR,rsrsrsrs
    muito boa essa
    gostei pra caramba desses posts no seu blog
    mas vc quer por um acaso fazer uma junção dos outros blogs nesse?

    abraço, boa noite

    ResponderExcluir